Corredor interoceânico da Guatemala recebe autorização para começar obras

12 October 2012

Corredor Interoceánico de Guatemala

Corredor Interoceánico de Guatemala

Segundo Guillermo Catalán, presidente da Odepal Internacional e promotor do projeto do Corredor Interoceânico da Guatemala (CIG), para a construção do Corredor Interoceânico foi negociada a compra de três mil 919 fazendas, para o qual foi destinado US$400 milhões, incluindo custos da terra, impostos de valorização e honorários legais. Catalán garante que a negociação já terminou e que apenas se está trabalhando para dar certeza jurídica, com o objetivo de concluir a compra e escriturar as propriedades.

O Corredor Interoceânico, que terá uma extensão de 372 quilômetros de extensão e 140 metros de largura, será financiado através de uma aliança público-privada. A ideia é unir o oceano Pacífico, perto da fronteira com El Salvador, com o Atlântico, perto da fronteira com Honduras, através de uma rodovia, uma rede ferroviária e um oleoduto para o transporte de combustíveis. O custo da obra superará os US$9 bilhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL