Corpos de ejeção traseira: produtividade e segurança

12 May 2021

Isenções de responsabilidade e avisos estão em todas as partes. Até as xícaras de café alertam os clientes de que o café pode estar quente. Enquanto muitos são seguidos sem pensar duas vezes, outros são tratados como diretrizes que podem ser desafiadas, especialmente quando há uma oportunidade de aumentar a produção e os lucros.

Philippi-Hagenbuch

Para aumentar a produção em operações de mineração, não é incomum que os operadores excedam a capacidade nominal de um caminhão ou acelerem os tempos de ciclo ao começar a dirigir antes que o corpo esteja completamente desligado, técnicas que possam danificar equipamentos e criar um ambiente inseguro para o motorista e as pessoas ao redor. Como uma alternativa mais segura e eficiente, muitas operações investem em carrocerias de caminhões de ejeção traseira para seus dumpers.

Aqui estão algumas maneiras que os corpos de ejeção traseira podem maximizar a produção sem a necessidade de técnicas arriscadas.

Descarga controlada

Com tempos de descarga tipicamente mais rápidos do que os caminhões basculantes traseiros.

tradicionais, os corpos ejetáveis melhoram a eficiência de descarga, ejetando materiais a uma velocidade constante, não ditadas pelo ângulo do corpo ou pela gravidade; o operador do caminhão tem controle total do descarregamento. Os corpos de ejeção traseira também podem descarregar materiais com segurança enquanto o caminhão está em movimento, espalhando o material à medida que é ejetado para reduzir o tempo de nivelamento e espalhamento.

Além disso, empurrar materiais para trás, em subida, pode ser feito com segurança devido ao baixo centro de gravidade da carga, mesmo com o caminhão em sua capacidade de carga nominal.

Isso permite o descarregamento em condições em que os caminhões padrão são instáveis ​​e inseguros, como em declives e locais com solo mais macio.

Segurança do operador

Os caminhões basculantes padrão colocam uma quantidade significativa da carga no eixo traseiro do caminhão durante a descarga, às vezes fazendo a frente do caminhão subir do chão devido à carga mal equilibrada. Quando é completamente evacuado, o caminhão e o motorista caem de repente no chão. Esse processo repetido estressa tanto o chassi do caminhão quanto o operador, que, com o tempo, pode sofrer problemas nas costas e no pescoço causados ​​por impactos repetidos. Como a lâmina de uma caçamba do ejetor traseiro empurra os materiais para fora a uma taxa constante, ao contrário da massa descontrolada que cai de uma caçamba alimentada pela gravidade, o caminhão mantém um centro de gravidade mais baixo e equilibrado.

Philippi-Hagenbuch

Obstáculos aéreos

Como os corpos ejetores traseiros eliminam a necessidade de levantar o basculante, o caminhão pode descarregar materiais com segurança perto de barreiras aéreas, como linhas de energia, pontes, tubos e vigas de suporte, bem como em áreas fechadas ou minas subterrâneas. Além disso, como as caixas não sobem, elas podem ser construídas mais largas do que as caixas basculantes padrão, resultando em uma capacidade volumétrica maior.

Desde o controle de descarga melhorado até o aumento da capacidade, as carrocerias ejetoras traseiras superam as carrocerias basculantes de extremidade padrão em uma variedade de aplicações e são construídas para caber na maioria das marcas e modelos de caminhões articulados, bem como alguns caminhões de estrutura rígida. Ao procurar maneiras de aumentar a produção, os corpos dos ejetores traseiros são uma opção muito melhor do que testar os limites da capacidade de carga nominal e operação adequada.

SOBRE O AUTOR

Josh Swank é vice-presidente de vendas e marketing da Philippi-Hagenbuch.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL