Coreia oferece construir ferrovias no Paraguai

By Milena Jiménez18 November 2014

Myung-jae Hahn embajador de Corea en Paraguay

Myung-jae Hahn embajador de Corea en Paraguay

O embaixador coreano no Pargauai, Myung-jae Hahn, manifestou a disponibilidade da sua nação para apoiar com tecnologia e capacidade financeira a construção de ferrovias nesse país. Não é necessário explicar as influências de uma ferrovia na economia de um país. E agregou que é anacrônico dizer que não se tem pelo alto custo que ela pode representar.

No entanto, a imprensa local afirma que autoridades de governo já vêm analisando há um tempo a eventual participação da Coreia nesse tipo de projetos, mais que o costume asiático de trabalhar em grande escala, assumindo os custos que isso implica, teria reticentes a alguns membros do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

Por outro lado, Juan Encina, vice-ministro de transportes paraguaio, limitou-se em manifestar que o governo de Cartes está trabalhando num plano de projetos ferroviários. Um deles é o trem Asunción-Ypacaraí, com investimento de US$220 milhões e que, segundo Encina, estará pronto em 2016.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL