Copa do Mundo: quatro dos 12 estádios ultrapassam 70% de execução

By Clarise Ardúz10 September 2012

Estadio Mineirao

Estadio Mineirao

Parece que agora vai. Quatro dos estádios que serão sede da Copa do Mundo de 2014 estão com mais de 70% de seus trabalhos concluídos, são eles: Castelão (87%), Mineirão (78%), Nacional de Brasília/Mané Garrincha (72%) e Fonte Nova (70%). As arenas apresentaram os maiores avanços no índice de execução entre julho e agosto.

No entanto, o maior salto ocorreu em Belo Horizonte (Mineirão) e Brasília (Mané Garrincha), com 11% e 10%, respectivamente. A Arena Pernambuco registrou apenas 3% de avanço, com apenas 52% da obra concluída até o final de julho. Por sua vez, o Maracanã apresentou 62% dos trabalhos executados.

As seis arenas foram confirmadas pela Fifa na Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013. A decisão final da entidade sairá em novembro. Arena Pernambuco e Fonte Nova ainda dependem de uma análise do cronograma para fazer parte da competição.

Com relação aos outros seis estádios da Copa do Mundo, o avanço está sendo mais tímido, com exceção da Arena Corinthians, que sediará a abertura do Mundial no dia 12 de junho de 2014. Em média, suas obras têm avançado 3,2% por mês. A arena de Cuiabá (Arena Pantanal), por exemplo, avançou 2% em quatro meses. A Arena da Baixada, em agosto mostrava os mesmo 45% de avanço registrado em julho. Já as obras dos estádios de Manaus, Natal e Porto Alegre têm avançado 15% mensalmente.

Confira a lista com as obras mais adiantadas da Copa:

Castelão - Fortaleza (87%)

Mineirão - Belo Horizonte (78%)

Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília (72%)

Fonte Nova - Salvador (70%)

Maracanã - Rio de Janeiro (66%)

Arena Pernambuco - Grande Recife (52%)

Arena Corinthians - São Paulo (49%)

Arena Pantanal - Cuiabá (47%)

Arena da Baixada - Curitiba (45%)

Arena da Amazônia - Manaus (45%)

11º Beira-Rio - Porto Alegre (33%)

12º Arena das Dunas - Natal (30%)

Fonte: Grandes Construções

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL