Convicta e parceiros apresentam a betoneira ultraleve

23 August 2019

Convicta

Convicta, Volkswagen e Aperam se uniram para desenvolver a betoneira mais leve do Brasil.

A Convicta lançou na Concrete Show, em parceria com a Volkswagen Caminhões e a siderúrgica Aperam, a esperada betoneira ultraleve. Projetada com aço inox especial da Aperam (chamado Endur), e redesenhada em todo seu conceito para perder peso, a betoneira ultraleve da Convicta tem 2,4 toneladas menos do que um modelo convencional.

O lançamento se deu no estande da Abesc, a associação que reúne empresas concreteiras do Brasil, e atraiu centenas de interessados. “Nós temos certeza de que este projeto será bem-sucedido e estimamos que a vida útil do implemento de betoneira deverá dobrar de quatro para oito anos”, disse Suelen Prudente, diretora comercial da Convicta.

Um dos pontos fundamentais deste projeto é fazer com que as betoneiras que rodam pelo Brasil consigam respeitar os limites de peso estabelecidos pela chamada Lei da Balança sem que para isso tenha que carregar menos concreto, agregando assim mais produtividade à concreteiras ao mesmo tempo em que aumenta a vida útil de um importante ativo fixo.

Convicta 2

A empresa do Paraná também mostrou suas centrais de concreto e bombas na feira.

Segundo as empresas participantes do projeto, um ponto fundamental para conseguir as duas coisas foi o uso do aço inoxidável Endur, que por ser inoxidável não terá as conhecidas fragilidades do aço carbono em relação à abrasividade e umidade do concreto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL