Controvérsia por aqueduto Monterrey VI

01 October 2014

monterrey VI

monterrey VI

O emblemático projeto aqueduto Monterrey VI, no México, e que foi licitado há poucas semanas, gera controvérsia. Integrantes de associações civis e ambientalistas, foram à Controladoria Geral da República para demandar o cancelamento da construção do projeto.

Os demandantes, representados pelo advogado Mariano Nuñéz Gonzáles, acusan que o aqueduto traria graves danos ambientais além da devastação da flora e fauna do lugar. Argumentam também que não existe um estudo de impacto ambiental internacional e que só se conta com estudos parciais nos quais não foi permitida a participação das agrupações civis. “Foi licitado e entregue (o projeto) ... mas não se tem ideia do que significa o início das obras”, assinalou Nuñéz. E agregou que “os estudos foram feitos às pressas”.

O projeto consiste na construção de 372 quilômetros de aqueduto e terá um investimento estimado em US$1,18 bilhão. Foi licitado a um consórcio de cinco empresas nacionais, e as obras, que não forma iniciadas, estão previstas para finalizar em dezembro de 2017.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL