Controvérsia por aqueduto Monterrey VI

By Milena Jiménez01 October 2014

monterrey VI

monterrey VI

O emblemático projeto aqueduto Monterrey VI, no México, e que foi licitado há poucas semanas, gera controvérsia. Integrantes de associações civis e ambientalistas, foram à Controladoria Geral da República para demandar o cancelamento da construção do projeto.

Os demandantes, representados pelo advogado Mariano Nuñéz Gonzáles, acusan que o aqueduto traria graves danos ambientais além da devastação da flora e fauna do lugar. Argumentam também que não existe um estudo de impacto ambiental internacional e que só se conta com estudos parciais nos quais não foi permitida a participação das agrupações civis. “Foi licitado e entregue (o projeto) ... mas não se tem ideia do que significa o início das obras”, assinalou Nuñéz. E agregou que “os estudos foram feitos às pressas”.

O projeto consiste na construção de 372 quilômetros de aqueduto e terá um investimento estimado em US$1,18 bilhão. Foi licitado a um consórcio de cinco empresas nacionais, e as obras, que não forma iniciadas, estão previstas para finalizar em dezembro de 2017.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL