Contratação internacional gera conflito em BsAs
05 May 2017
O Conselho de Engenharia Civil da Argentina (CPIC) criticou duramente o governo da cidade de Buenos Aires por ter contratado diretamente um escritório de arquitetura dinamarquês, sem lhes dar a chance de disputar a licitação, para o Plano Estratégico Buenos Aires 2017-2027.
Pelo valor de US$ 1.035.000, o governo da capital argentina contratou o escritório GEHL Arquitects, da Dinamarca, para o referido projeto. Com isso, os profissionais reunidos no CPIC afirmam que tiveram suas capacidades técnicas ignoradas pelas autoridades.
A contratação foi feita sem concurso aberto à participação de outras empresas, nacionais ou não. E o serviço proposto é de assistência integral para a elaboração do Plano Estratégico Buenos Aires 2017-2027. O plano contempla, além de pensar soluções urbanísticas para a própria capital, um plano de urbanização integral da região Retiro-Puerto e um anteprojeto de obra da Calle Comercial do Bairro 31.
Por sentir que os profissionais argentinos foram desprestigiados e impedidos de aproveitar a oportunidade do serviço, o CPIC pede o cancelamento do ato de contratação, e a abertura de um concurso nacional e internacional para escolher a empresa que apresente a melhor proposta para o plano.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

