Contratação internacional gera conflito em BsAs

By Fausto Oliveira05 May 2017

127043 khl

O Conselho de Engenharia Civil da Argentina (CPIC) criticou duramente o governo da cidade de Buenos Aires por ter contratado diretamente um escritório de arquitetura dinamarquês, sem lhes dar a chance de disputar a licitação, para o Plano Estratégico Buenos Aires 2017-2027.

Pelo valor de US$ 1.035.000, o governo da capital argentina contratou o escritório GEHL Arquitects, da Dinamarca, para o referido projeto. Com isso, os profissionais reunidos no CPIC afirmam que tiveram suas capacidades técnicas ignoradas pelas autoridades.

A contratação foi feita sem concurso aberto à participação de outras empresas, nacionais ou não. E o serviço proposto é de assistência integral para a elaboração do Plano Estratégico Buenos Aires 2017-2027. O plano contempla, além de pensar soluções urbanísticas para a própria capital, um plano de urbanização integral da região Retiro-Puerto e um anteprojeto de obra da Calle Comercial do Bairro 31.

Por sentir que os profissionais argentinos foram desprestigiados e impedidos de aproveitar a oportunidade do serviço, o CPIC pede o cancelamento do ato de contratação, e a abertura de um concurso nacional e internacional para escolher a empresa que apresente a melhor proposta para o plano. 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL