Continental investirá US$ 90 milhões em nova fábrica no México

A empresa alemã de tecnologia Continental continua crescendo no México e anunciou a construção de uma nova fábrica de mangueiras hidráulicas industriais. Essa será a 22ª fábrica da empresa no país e a segunda no estado de Aguascalientes.

O investimento, que valerá cerca de US$ 90 milhões, é um dos maiores investimentos para o setor no grupo ContiTech da Continental em 2024. Essa nova instalação complementará e aumentará as capacidades de fabricação existentes da empresa na região e gerará mais de 200 empregos em sua primeira fase. Com uma área total de mais de 85.000 m2, será a maior instalação da ContiTech no México.

Imagen de la nueva planta en Aguascalientes, México. Imagem da nova fábrica em Aguascalientes, México (Imagem: Continental).

A construção da fábrica está programada para começar no segundo semestre deste ano e espera-se que esteja operacional no segundo semestre de 2025.

“Fortalecer nosso negócio industrial nas Américas é uma meta para nós”, explicou Philip Nelles, membro do Conselho Executivo da Continental para o setor do Grupo ContiTech. “Esse investimento é nossa resposta à demanda e ao crescimento do mercado de mangueiras hidráulicas na região e destaca nosso foco estratégico em nos tornarmos o principal inovador e fornecedor completo de mangueiras hidráulicas.

O mercado hidráulico é o maior segmento de mercado de mangueiras e acessórios em nossa região”, disse Andreas Gerstenberger, diretor da Industrial Solutions Americas. Estamos no negócio de mangueiras hidráulicas há mais de meio século. Com nossa nova fábrica no México, dobraremos nossa capacidade nesse campo e atenderemos clientes novos e existentes em vários setores, adotando nossa abordagem “na região, para a região”. Além disso, com sua infraestrutura de última geração, que inclui painéis solares, tecnologias de reutilização de água de processo, ferramental SmartFactory e maquinário altamente automatizado e com otimização de energia, nossa nova fábrica está perfeitamente preparada para atividades de expansão adicionais no futuro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL