Contagem regressiva para CONEXPO Latin America

07 August 2019

Já está em contagem regressiva a nova edição da CONEXPO Latin Aamerica. O evento, que se realizará em Santiago do Chile entre os dias 2 e 5 de outubro, está afinando os últimos detalhes para oferecer a expositores e visitantes o melhor em termos de exposições. Assim afirma Fred Vieira, diretor internacional de exposições e eventos da AEM e diretor da feira CONEXPO Latin America, que se realiza em conjunto com os encontros chilenos Edifica e ExpoHormigón.

A CONEXPO Latin America espera dezenas de milhares de participantes de toda a América Latina, que poderão interagir diretamente com os principais interessados e especialistas técnicos do setor da construção, oferecendo assim uma oportunidade única.

A feira

A CONEXPO Latin America, junto com Edifica e ExpoHormigón, oferecerá atrações em uma área de cerca de 75 mil m2, que serão ocupados por cerca de 700 empresas. Em termos de visitantes, Vieira tem expectativas de atrair 35 mil visitantes, e comenta que a estratégia para atrai-los tem sido muito direcionada. “Estamos com um enfoque muito especial no qual queremos crescer, mais do que em números, na qualidade de quem nos visita”, afirma.

E as expectativas parecem ser realistas, dado que “o timing está sendo muito bom, de acordo com nossos associados. Segundo eles, 2019 está sendo um ano de recuperação, mas em 2020 esperamos resultados mais positivos”, afirma Vieira.

Segundo o próprio executivo, em conversa com a CLA (aliado de comunicação nível vip da feira), na atual edição da CONEXPO Latin America se conferirá um valor agregado mais amplo àqueles que participem da exposição, e “já se confirmaram quatro programações muito interessantes”.

Rodovias

Um dos programas oficiais é uma conferência regional sobre pavimentos de asfalto organizada pela International Road Federation, que acontecerá entre 3 e 4 de outubro. Os participantes da conferência da IRF obtêm acesso automático à CONEXPO Latin America.

“Esta conferência de dois dias está dirigida a profissionais do setor público e privado. As apresentações estarão especificamente enfocadas nas necessidades regionais da América Latina, para ajudar os participantes a construir redes e malhas rodoviárias de alta qualidade que satisfaçam a demanda que se espera”, diz o executivo.

Guindastes

Tal como em sua edição de 2015, outra associação que estará ativa na próxima edição da CONEXPO Latin America é a Comissão Nacional para Certificação de Operadores de Guindastes dos EUA (NCCCO, na sigla em inglês), que oferecerá uma conferência acerca das tendências e novas práticas de segurança para a operação e montagem destes equipamentos. Um aspecto essencial dados os riscos que estas máquinas imensas acarretam (ver o suplemento Guindastes e Transportes América Latina, nesta edição).

Trabalho aéreo

Segundo comenta Vieira, a Federação Internacional de Acesso Motorizado (IPAF) também terá uma ativa participação na CONEXPO Latin America, embora advirta que “a agenda exata ainda está por se definir”.

Inteligência de mercado

A última integração ao programa da feira é a participação e colaboração da Pezco Economics, uma importante agência de inteligência de negócios do Brasil. “Eles realizarão um simpósio econômico com projeções para o mercado latino-americano. Será algo macro que envolverá todos os setores”, cocmenta Vieira.

“Todos os programas estão mais ajustados à economia atual da região. Terá uma participação diferente, convertendo-se em uma feira mais focada à realidade e desafios da América Latina, agregando um valor especialmente importante para os expositores e visitantes”, assegura o executivo.

Demonstrações

Outra novidade destacada pelo diretor da feira é um espaço para fazer demonstrações de funcionamento das máquinas, o que motivou muitas empresas expositoras. “Ainda estamos trabalhando na logística e no esquema certo para isto, mas será um grande atrativo e terá um espaço destacado dentro da CONEXPO Latin America”, diz.

Futuro

De agora em diante, a feira se realizará a cada três anos, adiantou Vieira, e nestes momentos os planos são continuar no Chile como sede fixa, ainda que ele assuma que “nosso principal objetivo é atender as necessidades do mercado e se ele quiser mudanças, não podemos nos fechar a esta possibilidade”.

Para se cadastrar e obter as últimas informações sobre a feira, visite: www.conexpolatinamerica.com.

DADOS ÚTEIS

O que?

CONEXPO Latin America

Quando?

De 2 a 5 de outubro.

Onde?

Espacio Riesco

Santiago do Chile

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL