Consumo de cimento no Peru em crescimento

By Gabriel Lira18 November 2019

Segundo dados de um relatório do banco Scotiabank, é projetado um crescimento no consumo de cimento do Peru, que este ano deverá fechar em 12 milhões de toneladas. O documento fundamenta sua projeção no investimento público, que deverá terminar o ano com crescimento de 5%, calcados principalmente em projetos locais no norte do país.

Além disso, o banco espera que o investimento privado não associado à mineração mantenha um nível similar ao mostrado este ano. Assim, estima-se crescimento no varejo com a construção de novos shoppings e centros comerciais, e grandes projetos imobiliários.

O investimento de concessionárias de infraestrutura deverá crescer este ano em torno de 10%, levando para cima a demanda por cimento e concreto. Obras na linha 2 do metrô de Lima, no aeroporto internacional da cidade, projetos rodoviários e um conjunto de obras em pequenos aeroportos regionais compõem esta demanda.

A mineração continuaria liderando o crescimento no Peru, com crescimento de 18% este ano esperado, em relação ao ano passado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL