ConsulSteel inicia operação no Brasil com consultoria de projetos light steel frame da construção a seco

Consultoria argentina expande o negócio para o mercado brasileiro, de olho na demanda por projetos de Light Steel Frame e construção a seco no país. Segmento em que o planejamento é fundamental para economia de recursos, desde o projeto até a entrega da obra, integrando estudo de viabilidade, seguindo para cálculo estrutural, compatibilização de sistemas e cronograma de execução.

A Barbieri do Brasil,  indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel frame na América Latina, anuncia a parceria estratégica com a ConsulSteel, consultoria especializada em projetos de steel framing que pertence ao Grupo Brabieri, na Argentina. O início da operação no Brasil reforça a expectativa do crescimento da construção a seco, trazendo uma nova dimensão de expertise e inovação para este segmento no país.

 

Foto: Consulsteel

A empresa chega ao Brasil em um momento importante de desenvolvimento desta indústria. Existe uma demanda por empresas especializadas em construção a seco, uma vez que apenas 1% das obras no Brasil utilizam este modelo. Desde a sua fundação, em 1998, na Argentina, a ConsulSteel tem sido sinônimo de desenvolvimento e sucesso no mercado de construção a seco, com um foco especial no sistema Light Steel Frame.

 

A parceria com a Barbieri do Brasil permite que a ConsulSteel ofereça sua consultoria especializada aos projetos em Steel Frame do mercado nacional, cobrindo desde o planejamento e cálculo estrutural até a compatibilização de sistemas e acompanhamento do cronograma de execução. Essa abordagem detalhada é crucial, pois sem a consultoria adequada, os projetos ficam expostos a riscos como dimensionamento incorreto da estrutura e não conformidade com os pré-requisitos necessários.

 

Juan Barbieri, gerente da ConsulSteel, destaca a importância desta parceria: “Somos pioneiros em oferecer este tipo de serviço no Brasil. Com 25 anos de atuação no mercado argentino, nossa equipe de engenheiros, especialistas e arquitetos está pronta para proporcionar a melhor experiência em consultoria. Além disso, estamos introduzindo um programa de capacitação para profissionalizar ainda mais o sistema construtivo no país.”

 

A demanda por esse tipo de consultoria aumenta de acordo com o desenvolvimento do sistema, partindo do princípio que o sucesso do Light Steel Frame é o planejamento, desde a etapa de projeto até a entrega da obra, integrando estudo de viabilidade, seguindo para cálculo estrutural, compatibilização de sistemas e cronograma de execução.

 

Com a evolução do sistema construtivo no Brasil é importante capacitar profissionais na área para garantir o profissionalismo e a qualidade da entrega no setor, como explica Bruno Silva, Técnico de vendas da Barbieri do Brasil. “É um serviço completo. Desde o primeiro contato, o cliente terá o suporte e a estrutura a favor dele, da criação até o fornecimento e a montagem do projeto. É algo inovador na construção a seco no Brasil, um conceito de muita qualidade, que permite capacitar profissionais e atender nossos clientes com exclusividade”, finaliza Bruno.

 

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasce em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina,  empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos da mais alta qualidade para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL