Construye2025 elege um novo presidente

By Cristián Peters Quiroga24 March 2021

Pablo Ivelic, CEO da Echeverría Izquierdo, assume a presidência do Conselho Diretivo

Pablo Ivelic Pablo Ivelic

O engenheiro civil estrutural Pablo Ivelic, com vasta experiência nas esferas pública e privada, sucederá a Vicente Domínguez para continuar promovendo a produtividade e a sustentabilidade da indústria da construção.

Pablo Ivelic, CEO da empresa chilena Echeverría Izquierdo, assumirá a presidência da diretoria do Programa Estratégico Nacional (do Chile) em Produtividade e Construção Sustentável promovido pela Corfo, Construye2025, administrado pelo Instituto de Construção.

O engenheiro civil terá a missão de continuar transformando a indústria da construção para torná-la mais produtiva, inovadora e sustentável. “Como indústria, temos várias brechas a preencher. Estamos muito atrasados ​​em relação a outras áreas. Esta instituição que une esforços públicos e privados para pensar a construção com visão de futuro é valiosa e fico feliz por ser chamado a contribuir com essa visão”, afirma Ivelic.

Melhor desempenho, maior controle, menos desperdício e mais eficiência na tomada de decisões são objetivos que Ivelic já vem perseguindo junto ao mundo privado, portanto o desafio de articular os esforços de todos os atores envolvidos na indústria da construção não será algo novo seu papel como presidente da Construye2025. “Temos que enfrentar o desafio juntos. A construção é uma área muito fragmentada, temos que superar isso e aproximar a produtividade com inovação”, acrescentou.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL