Construtora Redram começa internacionalização

04 November 2020

paracas1

Uma construtora brasileira estreou em obras fora do país com a ampliação e recuperação do porto General San Martín, no Peru. Com a ampliação de tecnologias modernas, a empresa Redram entregou a obra três meses antes do prazo.

A empresa venceu a concorrência na licitação da obra em 2014, em consórcio com uma empresa portuguesa. Trata-se de um contrato de concessão que prevê investimento de US$ 150 milhões, dos quis US$ 120 milhões foram feitos na obra de recuperação estrutural do porto.

O principal desafio foi intervir no porto sem interromper seu funcionamento. Para conseguir isto, a Redram aplicou o sistema BIM e drones para gerar análises precisas e em tempo real do local de trabalho. Drones submarinos foram usados para monitorar a dragagem necessária para ampliar a frente de atracação.

Em 23 meses de trabalho, a Redram construiu 700 metros de frente, colocou 120 pilares submarinos, consumiu 100 mil metros cúbicos de concreto e 8,5 mil toneladas de aço.

O novo porto General San Martín tem agora um pátio para granéis e outro para contêineres, além de outras edificações e melhoramentos em sua estrutura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL