Construtora MECO mantém classificação de risco

02 February 2021

A agência internacional de classificação de risco Fitch Ratings manteve a qualificação AA- de longo prazo para a construtora costarriquenha MECO, com perspectiva estável, apesar do ano desafiador de 2020.

Segundo a qualificadora, “a MECO reflete um amplo histórico de operações no desenvolvimento de projetos de infraestrutura na América Central e do Sul. A qualificação considera a estrutura de capital adequada, sua posição de liquidez e diversificação geográfica na Costa Rica, El Salvador, Panamá, Colômbia e Nicarágua”.

“Para nós, é satisfatório continuar recebendo estas qualificações que ratificam a seriedade, qualidade e compromisso com que trabalhamos”, afirmou Marco Méndez, gerente da construtora na Colômbia.

O site da Fitch Ratings enfatizou também que “a MECO mostrou agilidade na adaptação de sua estrutura de operações durante a crise sanitária derivada da pandemia. Neste sentido, a empresa enfrentou a paralisação de operações em seus principais mercados (Panamá e Colômbia) mediante a redução de custos, ao mesmo tempo que se sustentou nos projetos na Nicarágua e Costa Rica, que proporcionaram um fluxo suficiente de caixa para cumprir com as obrigações da empresa”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL