Construtora MECO entrega aeroporto na Colômbia

09 December 2020

leticia

A construtora constarriquenha MECO entregou a obra do Aeroporto Internacional Alfredo Vásquez Cobo, na cidade colombiana de Leticia. Agora este é o maior terminal aéreo da Amazônia colombiana.

O novo aeroporto tem área construída mais de dez vezes maior à anterior, passando de cerca de 4 mil metros quadrados para 46 mil metros quadrados.

“Nos alegra muito entregar esta obra, não apenas por seu tamanho e magnitude como porque entendemos a importância de um aeroporto internacional para a região. Este aeroporto é, de longe, o mais moderno, amplo, confortável e seguro deste triângulo fronteiriço amazônico entre Colômbia, Peru e Brasil, que permitirá potencializar o turismo e a economia da região”, disse Marco Méndez, gerente da MECO para a Colômbia.

O terminal tem capacidade para atender anualmente cerca de 1 milhão de passageiros. A torre de controle teve sua altura duplicada, passando de 15 para 33 metros, e também passaram por melhorias e ampliações o terminal de carga e áreas de serviço como as unidades de bombeiros e polícia. A pista de aterrissagem foi ampliada em 300 metros, o que permite receber aviões de maior capacidade.

Além disso, a obra melhorou todo o entorno do aeroporto com um projeto urbanístico e de segurança para os usuários.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL