Construtora chilena vai produzir Vila Panamericana

13 September 2017

Obra da Besalco será para a edição de 2019 dos jogos, que acontecerão em Lima.

Projeto da Vila Panamericana

Através de sua empresa imobiliária Besco, a construtora chilena Besalco ganhou seu primeiro contrato sem participar de consórcios no Peru, ao vencer a licitação para constrição da Vila Panamericana dos Jogos Panamericanos de 2019, em Lima. Assim foi anunciado por Carlos Neuhaus, presidente do comitê organizador local.

A instalação abrigará os atletas e comissões atléticas dos Jogos Panamericanos 2019, e também da sexta edição dos jogos Parapanamericanos. A vila será composta por sete edifícios de 20 andares, e vai demandar um investimento de mais de US$ 95 milhões.

Neuhaus comentou que foram avaliadas seis empresas, e no caminho ficaram a espanhola Acciona Construcción e Ortíz Construcciones y Proyectos; a asiática China Yingying Construcción INgeniería Corporación e as locais COSAPI, Ingenieros Civiles y Contratistas Generales.

O consórcio Besco – Besalco alcançou 85% na avaliação, frente as concorrentes. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL