Construtora chilena ICSK é premiada

By Construção Latino-Americana03 October 2019

Galardón de ICSK.

A companhia chilena Ingeniería y Construcción Sigdo Koppers – ICSK – foi premiada pela Mutual Seguridad por seu sistema de gestão em prevenção de riscos, de acordo com o Programa Empresa Certificada da empresa de seguros. O reconhecimento certifica o trabalho da organização para garantir a proteção da integridade física e saúde dos trabalhadores e do resto dos recursos da companhia.

Para a obtenção deste reconhecimento, a ICSK teve que aplicar uma série de requisitos, a fim de controlas as causas de possíveis acidentes e doenças profissionais, dar cumprimento ao marco legal chileno e alcançar maior desempenho.

“A prevenção de acidentes e doenças que podem afetar nossos colaboradores é um eixo fundamental da empresa. As ações implementadas se refletem em um decréscimo significativo nos indicadores de acidentes da ICSK nos últimos dez anos, registrando taxas consideravelmente menores que a média da construção local, e consistentemente menores do que a média da indústria de mineração, que é um setor que se destaca por suas ações de segurança ocupacional”, afimou Sandro Tavonatti, gerente geral da ICSK.

Neste contexto, a ICSK reforçou seu compromisso com a segurança de seus trabalhadores, organizando recentemente uma oficina de segurança viária, realizada em conjunto com o Automóvel Clube do Chile, com o objetivo de educar para uma direção defensiva e segura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL