Construirão terminal de GNL de US$500 milhões na Colômbia

By Clarise Ardúz17 October 2011

Bogotá - Colombia

Bogotá - Colombia

As chilenas LarrainVial e SCL Energía (que atuam em conjunto sob o nome SCL Energia Activa) estão analisando a construção de um terminal de regaseificação de gás na Colômbia, que poderia envolver um investimento de até US$500 milhões, que buscaria satisfazer a maior demanda do hidrocarboneto no país cafeteiro, principalmente pela diminuição em suas reservas de gás natural.

Segundo o publicado pelo Diário Financiero (Chile), fontes próximas a essas empresas garantem que se trata de uma iniciativa que ainda está em fase de estudo, mas sobre a qual já estão buscando sócios e espera-se ter novidades dentro do prazo de um ano.

A SCL Energía Activa na Colômbia, através do Fundo Americas Energy Found I, com base no Canadá, se tornou o principal gerador térmico da Colômbia. Atualmente tem cerca de 1.500 MW nas empresas Termoeléctrica Barranquilla, Termoyopal e Termocandelaria.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL