Construção puxa o PIB da Colômbia

By Fausto Oliveira21 March 2014

Colombia Houses

Colombia Houses

O Departamento Administrativo Nacional de Estatística da Colômbia divulgou o dado final do crescimento do país no ano passado: 4,3%. O setor da construção foi o que puxou o crescimento, compensando maus resultados de importantes atividades, como a indústria. A construção colombiana cresceu 9,8% em 2013, o melhor número da economia do país.

A construção de moradias de interesse social, além de uma bem desenvolvida construção residencial comercial, foram os destaques do setor na Colômbia em 2013. O governo nacional tem um projeto de moradias grátis à população de menos recursos no qual vem investindo muito.

A importância da construção para a Colômbia tende a continua em alta. Isso porque ao longo de 2014, a Agência Nacional de Infraestrutura vai começar as licitações do conhecido plano de concessões rodoviárias 4G (apelido para “quarta geração de concessões”).

Esse plano quer modificar radicalmente a infraestrutura viária do país por meio de concessões a empresas privadas de quase 40 autopistas. Parte do processo já está em licitação, mas a maioria das obras ainda está em pré-qualificação dos consórcios construtores.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL