Construção prevê crescimento de 3% no Brasil

By Construção Latino-Americana13 January 2020

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevê para o setor um crescimento de 3% em 2020. Segundo o presidente da entidade, José Carlos Martins, o potencial de criação de empregos para este cenário varia entre 150 mil e 200 mil postos de trabalho formais ao longo do ano.

Em se confirmando a expectativa, o nível de empregos na construção deverá superar os cerca de 100 mil vagas abertas pela construção em 2019 (número que ainda não é definitivo).

Os segmentos de obras imobiliárias, reformas e autoconstrução continuarão mobilizando a atividade no setor. Já a infraestrutura deverá continuar em um ritmo lento de recuperação, com expectativa de grandes obras apenas em 2021.

De acordo com a CBIC, o futuro do programa Minha Casa Minha Vida é duvidoso, já que pairam incertezas a respeito das decisões do governo federal sobre o projeto. Até aqui, o MCMV é um dos principais pontos de apoio à construção brasileira.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL