Construção peruana deve voltar a crescer

18 July 2016

perú bandera

perú bandera

A Câmara de Comércio de Lima apresentou um estudo segundo o qual a construção crescerá 3,1% em 2016 e 3,7% em 2017.

A entidade afirmou que se isto realmente acontecer, a indústria da construção passaria a ser a quarta atividade da economia peruana, perdendo apenas para a mineração, serviços de eletricidade e água, e serviços comerciais.

Entre os fatores que explicam a reversão da construção no Peru, que perdeu 5,9% no ano passado, estão as promessas do novo presidente recém-eleito, e a possibilidade de uso de até 25% da poupança em previdência privada pelos poupadores, para compra da primeira moradia.

Na infraestrutura, as megaobras da linha 2 do metrô de Lima e outras seriam as responsáveis pela retomada do crescimento.

As estatísticas oficiais dão conta de uma melhora nos níveis mensais de crescimento setorial. Desde fevereiro, a construção vem crescendo, e em maio apresentou um resultado de 5,6% na comparação com abril.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL