Construção peruana deve seguir crescendo

By Fausto Oliveira07 June 2016

perú bandera

perú bandera

Após registrar três meses consecutivos de crescimento, o setor de construção do Peru deve manter a sequência de resultados positivos, compensando as perdas de 2015, de acordo com o Ministério de Economia e Finanças do país.

O setor deixou o terreno negativo em fevereiro, quando registrou crescimento mensal de 5,37%, depois em março obteve 3,45% e em abril fechou com 1,36%. A expansão deverá continuar em 2016, ano para o qual já se espera um crescimento consistente da construção peruana.

A estimativa se deve principalmente ao fato de que os novos mecanismos de produção e venda de moradia no Peru começam a gerar efeitos no nível de investimento privado. Além disso, ainda que com troca de governo ainda este ano, o trabalho da agência ProInversión mantém o ritmo de investimentos público-privados em infraestrutura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL