Construção peruana crescerá em 2016, afirma Capeco

By Juliana De Andrade15 February 2016

Segundo dados da Câmara Peruana da Construção (Capeco), o setor de construção no país deverá apresentar um crescimento de 1,96% em 2016, o que se deve graças ao dinamismo na atividade imobiliária na região. Outro fator que contribuirá para um melhor desempenho da atividade será a existência de uma maior fortaleza de investimento público, especialmente para os projetos de infraestrutura.

As projeções para o mercado de produtos do setor de construção no Peru, preveem um aumento de 1,48% nas vendas de seus produtos acabados como, casas e apartamentos já no primeiro bimestre de 2016.

Cabe destacar que a atividade representa ao redor de 5,1% do PIB do país, sendo um dos maiores motores de sua economia, sendo assim, efeitos positivos nesta atividade repercutiriam em benefícios para outros setores.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL