Construção peruana crescerá 4%

By Cristián Peters16 December 2019

A indústria da construção peruana crescerá 4% este ano, a cifra explica-se graças a um investimento público menor às expectativas (entre janeiro e novembro sofreu queda de 2% em relação ao mesmo período de 2018), mas com um setor privado mais forte.

A expansão de 3,96% esperada pelos empresários do setor sustenta-se na recuperação do segmento de infraestrutura (2,33%), somada ao melhor resultado esperado para o setor imobiliário (6,78%) e o segmento de fornecedores (2,4%). Esse impulso do setor é devido, entre outros, a projetos como a refinaria de Talara e a Linha 2 do Metrô de Lima.

Para 2020, a Câmera Peruana da Construção espera um crescimento maior. 82% das empresas imobiliárias entrevistadas afirmou que incrementará suas operações durante o próximo ano. Por outro lado, para 2020, o Governo espera aumentar 5% o investimento público e aposta em um crescimento de 4,5% do setor privado.

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL