Construção panamenha exige definição sobre obras públicas

04 June 2020

capac1

O presidente da Câmara Panamenha da Construção (Capac), Jorge Lara, solicitou ao governo de Laurentino Cortizo definições sobre as obras de infraestrutura pública que deviam ser reativadas no começo deste mês, e manifestou “preocupação e frustração em que estão as empresas afiliadas a esta associação de construtores”.

Segundo o plano de retomada das atividades do Panamá, as obras de infraestrutura pública deveriam ter sido retomadas a partir de 1º de junho, mas segundo a Capac as empresas do setor não receberam nem resposta às suas solicitações de que o governo identificasse as obras consideradas prioritárias.

O Ministério de Obras Públicas do país pediu à pasta de saúde a reativação de 29 projetos, dos quais cinco deveriam retomar obras em 1º de junho. O setor de construção do Panamá está parado desde o dia 25 de março.

“Nos programamos e adiantamos ações relacionadas com as medidas de higiene e saúde aplicáveis às empresas, como forma de mitigar o possível contágio pelo vírus, mediante o cumprimento de normas ditadas pelo Ministério da Saúde”, indica a carta assinada por Lara.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL