Construção opera a 10% na Venezuela

By José Salinas25 November 2016

A Terex CTT 161A-6TS in operation in Venezuela

A Terex CTT 161A-6TS in operation in Venezuela

O presidente da Câmara Venezuelana da Construção, Juan Andrés Sosa, declarou à imprensa do seu país que o setor atualmente se encontra produzindo a 10% de sua capacidade. Esta situação se deve à escassez de materiais e à crise econômica pela qual passa o país.

“Temos um diagnóstico realmente grave, o setor tem uma paralisação da ordem de 90% de sua capacidade de produção e isso é oriundo de vários fatores, entre eles a falta de produtividade das empresas públicas nacionalizadas”, disse o líder setorial.

Sosa afirmou também que as cimenteiras produzem hoje a 40% do que poderiam, o que se reflete na construção, ao que se somam também as constantes desvalorizações. “Hoje o banco mais importante do país não pode emprestar mais de 10 bilhões de bolívares e com isso não se pode construir um edifício importante”, declarou.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL