Construção opera a 10% na Venezuela

25 November 2016

A Terex CTT 161A-6TS in operation in Venezuela

A Terex CTT 161A-6TS in operation in Venezuela

O presidente da Câmara Venezuelana da Construção, Juan Andrés Sosa, declarou à imprensa do seu país que o setor atualmente se encontra produzindo a 10% de sua capacidade. Esta situação se deve à escassez de materiais e à crise econômica pela qual passa o país.

“Temos um diagnóstico realmente grave, o setor tem uma paralisação da ordem de 90% de sua capacidade de produção e isso é oriundo de vários fatores, entre eles a falta de produtividade das empresas públicas nacionalizadas”, disse o líder setorial.

Sosa afirmou também que as cimenteiras produzem hoje a 40% do que poderiam, o que se reflete na construção, ao que se somam também as constantes desvalorizações. “Hoje o banco mais importante do país não pode emprestar mais de 10 bilhões de bolívares e com isso não se pode construir um edifício importante”, declarou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL