Construção no Peru deve crescer 10% em 2013

By Fausto Oliveira04 November 2013

Construction site Lima

Construction site Lima

Ainda que tenha experimentado uma queda ligeira em setembro, o setor da construção no Peru continua sendo o motor da economia nacional e deverá registrar crescimento ao redor de 10% em 2013.

O dado foi entregue pelo Instituto Nacional de Estatística e Informática do país, que também estima que o PIB do Peru este ano cresça 5,5%.

O que faz com que mais uma vez a construção tenha um papel destacado na economia do país. Se se confirma a previsão, a construção aportará mais de 6% do produto nacional.

Tem sido assim nos últimos anos. Em 2010, por exemplo, a indústria da construção teve 17% de expansão. No ano seguinte continuou crescendo, embora muito menos já que a base de comparação era muito alta, e registrou 3%.

Mas em 2012 voltou a crescer forte com 15%, novamente por uma base de comparação desta vez muito baixa. E agora se espera que em relação a estes 15% a construção cresça 10% mais.

A compra de moradias familiares é o que movimenta a indústria. Mas o déficit de infraestrutura responde por uma parte importante, e além disso é o que praticamente garante que os investimentos vão continuar no Peru.

Calcula-se que o Peru ainda tem que investir cerca de US$40 bilhões para resolver suas graves deficiências de infraestrutura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL