Construção no Peru cresceu 2% em 2014
By Milena Jiménez19 January 2015
O setor da construção no Peru teve crescimento de 2% durante 2014, segundo informou a Câmara Peruana da Construção (Capeco).
O fraco desempenho, se comprado com 2013 e 2012, seria por fatores como o avanço em obras públicas, que teve queda de 4,3%, e o aumento dos preços dos insumos da construção.
Para 2015 no entanto, espera-se que as cifras melhorem consideravelmente. O presidente do comitê técnico do Relatório Econômico da Construção, Guido Valdivia, manifestou que “nós na realidade achamos que este ano não vai ser tão ruim como o ano passado”. E agregou que “tampouco achamos que vamos chegar aos dois dígitos, que era o que acontecia antes de 2014, mas aspiramos a que o crescimento seja maior”, concluiu.
Há algumas semanas o presidente da Copeco, Lelio Balarezo, afirmou que a entidade projeta crescimento de 9% para 2015, cifra estimada considerando o início de projetos emblemáticos como a Linha 2 do Metrô de Lima e o Gasoduto Sul Peruano (GSP). Isto somado às medidas anunciadas pelo Governo para reativar a economia.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

