Construção no Peru cresceu 2% em 2014

19 January 2015

Lelio Balarezo presidente Capeco Perú

Lelio Balarezo presidente Capeco Perú

O setor da construção no Peru teve crescimento de 2% durante 2014, segundo informou a Câmara Peruana da Construção (Capeco).

O fraco desempenho, se comprado com 2013 e 2012, seria por fatores como o avanço em obras públicas, que teve queda de 4,3%, e o aumento dos preços dos insumos da construção.

Para 2015 no entanto, espera-se que as cifras melhorem consideravelmente. O presidente do comitê técnico do Relatório Econômico da Construção, Guido Valdivia, manifestou que “nós na realidade achamos que este ano não vai ser tão ruim como o ano passado”. E agregou que “tampouco achamos que vamos chegar aos dois dígitos, que era o que acontecia antes de 2014, mas aspiramos a que o crescimento seja maior”, concluiu.

Há algumas semanas o presidente da Copeco, Lelio Balarezo, afirmou que a entidade projeta crescimento de 9% para 2015, cifra estimada considerando o início de projetos emblemáticos como a Linha 2 do Metrô de Lima e o Gasoduto Sul Peruano (GSP). Isto somado às medidas anunciadas pelo Governo para reativar a economia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL