Construção no México se mostra otimista

16 April 2015

México - construcción

México - construcción

O presidente da Câmara Mexicana da Indústria da Construção, Gustavo Aballo Lujan, em conferência de imprensa, mostrou otimismo em relação ao futuro de setor.

“Os resultados do primeiro bimestre foram positivos, como também os dados de empregos registrados mostram que a indústria teve crescimento de 11% o que significou 5,9 mi8lhões de empregos diretos em 2014, e para 2016, espera-se chegar a 6,1 milhões”, declarou.

Apesar de reconhecer que no final de 2014 as estimativas de crescimento eram de 4,4%, e hoje, graças à queda nos preços do petróleo e o recorte orçamental de 0,7%, são de entre 3% e 3,5%, continua acreditando que a cifra é positiva.

Por último, Aballo reiterou que o setor está se recuperando de uma etapa recessiva, já que em 2013 teve queda de 4,5%, para depois em 2014 crescer 1,9%, como resultado do adiantamento das licitações e aplicação oportuna do orçamento. Também, enfatizou a importância das Parcerias Público-Privadas, e que através delas” veremos maior desenvolvimento em infraestrutura. E não necessariamente em obras espetaculares nem de grande quantia, isso se aplica a todas obras do governo”, concluiu.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL