Construção no Chile cresceria 1% em 2015

By Milena Jiménez21 November 2014

Santiago, Chile

Santiago, Chile

Segundo estimações feitas pela Câmara Chilena da Construção (CChC), o setor de construção do país crescerá cerca de 1% em 2015.

“Estimamos que o segmento construção vai crescer o próximo ano 1%, na medida que o orçamento da nação seja executado”, assinalou Jorge Mas, presidente da CChC. As declarações foram dadas após conhecer-se que o PIB chileno durante o terceiro trimestre do ano cresceu 0,88%. Mas agregou que sua entidade prevê um desemprego de 11% para o segmento no ano que vem.

Segundo ele, a região norte do país será a mais afetada pelo desemprego já que “por razões dos recursos de mineração e energia, agrega mais a esse crescimento. Os projetos estão terminando e não há previsão para outros por diversos motivos”.

O crescimento de 1% estaria muito por baixo do média histórica de desenvolvimento da atividade, que é de ao redor de 4.7%. Em setembro, a construção no Chile registrou a sua quarta queda consecutiva, anotando índice negativo de 2,1%, em comparação ao mesmo mês de 2013.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL