Construção no Chile cai novamente

By Milena Jiménez20 April 2015

Javier Hurtado Gerente de Estudios CChC

Javier Hurtado Gerente de Estudios CChC

O Índice Mensal de Atividade da Construção (IMACON) chileno registrou em fevereiro queda anual de 1,2% completando seu nono mês consecutivo de contração, segundo o último relatório da Câmara Chilena da Construção (CChC).

Segundo Javier Hurtado, gerente de estudos da Câmara Chilena da Construção (CChC) “o resultado de fevereiro continua demostrando de como a atividade setorial vem se debilitando desde meados de 2014, da queda do emprego na indústria e nos materiais para as obras”.

O executivo explica que isso deve-se ao escasso início de projetos de investimento, principalmente nos setores mineração e energia, ambos os dois altamente incidentes no gasto total em construção. Também agrega a incidência de aspectos como as incertezas provocadas pelas reformas laborais e tributarias no setor.

Por último, diz que “o relatório de percepções de negócios de fevereiros, elaborado pelo Banco Central, mostra que as condições creditícias continuam sendo restritivas em quanto aos requisitos exigidos pelos bancos”.

Com a cifra de fevereiro o crescimento anual do indicador tem se mantido por mais de um ano abaixo de sua média histórica de 4,9% anual.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL