Construção no Chile cai novamente

20 April 2015

Javier Hurtado Gerente de Estudios CChC

Javier Hurtado Gerente de Estudios CChC

O Índice Mensal de Atividade da Construção (IMACON) chileno registrou em fevereiro queda anual de 1,2% completando seu nono mês consecutivo de contração, segundo o último relatório da Câmara Chilena da Construção (CChC).

Segundo Javier Hurtado, gerente de estudos da Câmara Chilena da Construção (CChC) “o resultado de fevereiro continua demostrando de como a atividade setorial vem se debilitando desde meados de 2014, da queda do emprego na indústria e nos materiais para as obras”.

O executivo explica que isso deve-se ao escasso início de projetos de investimento, principalmente nos setores mineração e energia, ambos os dois altamente incidentes no gasto total em construção. Também agrega a incidência de aspectos como as incertezas provocadas pelas reformas laborais e tributarias no setor.

Por último, diz que “o relatório de percepções de negócios de fevereiros, elaborado pelo Banco Central, mostra que as condições creditícias continuam sendo restritivas em quanto aos requisitos exigidos pelos bancos”.

Com a cifra de fevereiro o crescimento anual do indicador tem se mantido por mais de um ano abaixo de sua média histórica de 4,9% anual.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL