Construção na Colômbia passa por bom momento

01 September 2014

bandera Colombia

bandera Colombia

O setor da construção na Colômbia atravessa por um bom momento. Os números não mentem. Segundo o Departamento Administrativo Nacional de Estadísticas colombiano (Dane), 76.000 novos empregos foram gerados pelo setor nos últimos 12 meses, o que representa 26,6% do total nacional. Dentro do mesmo setor houve um crescimento de 6,63% se compararmos julho deste ano com o mesmo mês de 2013.

Segundo declarou a presidente da Câmara Colombiana da Construção, Sandra Forero, estas cifras demostram que o setor se consolida como um dos mais importantes na geração de emprego no país.

Cimento

Além da geração de novos empregos, o crescimento nas cifras de produção e vendas de cimento no país confirmam este cenário favorável.

A produção do material em julho deste ano chegou às 1.777.446 toneladas, representando um aumento de 11,4% em comparação com o mesmo mês de 2013. Esta é a segunda cifra de produção mais alta na história do país. As vendas, por outro lado, cresceram 8,1% alcançando 1 bilhão de toneladas.

Desde um ponto de vista mais geral, as cifras também são favoráveis. Durante o primeiro semestre de 2014 a produção de cimento acumulou 6,98 toneladas o que representa um crescimento de 12,2%. Por último, as vendas nacionais aumentaram 10,7% chegando às 6,74 milhões de toneladas.

“Estas cifras demostram que o setor da construção continua sendo um pilar da economia do país, declarou o ministro da Vivenda”, Luis Felipe Henao.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL