Construção na Argentina cresceu 8,3% em outubro

A atividade de construção na Argentina registrou alta de 8,3% em outubro último em relação ao mesmo mês de 2020, informou o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec) no último dia 9 de dezembro.

Os dados oficiais de outubro representam o décimo segundo mês de variação homóloga positiva na atividade de construção, após um ano em que o setor sofreu um colapso grave devido à pandemia covid-19.

De acordo com o INDEC, o nível de atividade do setor registrou alta de 2,3% em outubro ante setembro último, interrompendo dois meses consecutivos de queda no mês.

Nos dez primeiros meses do ano, a atividade de construção acumulou alta de 37,9%.

Por outro lado, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira, os empregos neste segmento aumentaram 20,2% em relação ao mesmo período do ano passado -os dados mais recentes divulgados até agora-, para 382.646.

Em 2020, a atividade de construção na Argentina caiu 19,5%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL