Construção mexicana volta a crescer

By Fausto Oliveira20 July 2016

méxico bandera

méxico bandera

A construção mexicana voltou a crescer. É o que indicam os dados do segundo trimestre do setor no país, quando a indústria cresceu 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento interrompe uma sequência de quatro trimestres de quedas. De acordo com a consultoria privada que realiza a pesquisa, a construção mexicana produziu, em termos financeiros, o equivalente a US$ 55 bilhões no segundo trimestre.

A construção residencial foi o subsetor que mais cresceu no período, alcançando uma taxa de 6,3% de aumento no período. Para o mês de maio, a Câmara Mexicana da Construção (CMIC) registrou que este subsetor cresceu 5% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Por sua vez, o subsetor de construção de obras públicas teve uma queda importante em maio, de 8%, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

De acordo com a CMIC, o acumulado de janeiro a maio de 2016 é de um crescimento de 2,5% na construção do México.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL