Construção mexicana volta a crescer

20 July 2016

méxico bandera

méxico bandera

A construção mexicana voltou a crescer. É o que indicam os dados do segundo trimestre do setor no país, quando a indústria cresceu 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento interrompe uma sequência de quatro trimestres de quedas. De acordo com a consultoria privada que realiza a pesquisa, a construção mexicana produziu, em termos financeiros, o equivalente a US$ 55 bilhões no segundo trimestre.

A construção residencial foi o subsetor que mais cresceu no período, alcançando uma taxa de 6,3% de aumento no período. Para o mês de maio, a Câmara Mexicana da Construção (CMIC) registrou que este subsetor cresceu 5% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Por sua vez, o subsetor de construção de obras públicas teve uma queda importante em maio, de 8%, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

De acordo com a CMIC, o acumulado de janeiro a maio de 2016 é de um crescimento de 2,5% na construção do México.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL