Construção mexicana vive drama

By Cristián Peters02 June 2020

ceesco

Já há tempos a construção no México vive uma situação difícil, e isto se viu aprofundado pela pandemia e as medidas de contenção tomadas pelo governo.

Segundo dados do Centro de Estudos Econômicos do Setor da Construção daquele país (CEESCO), em março de 2020 a produção das empresas construtoras do México foi de US$ 1,62 bilhão, número que representa uma fortíssima retração de 16,7% em relação ao mesmo mês de 2019, e uma queda de 3% em relação ao mês imediatamente anterior.

No trimestre o cenário é dramático também. Entre janeiro e março a construção mexicana produziu cerca de US$ 4,91 bilhões, o que representou uma redução de 16% em relação ao primeiro trimestre de 2019, segundo o CEESCO.

valor produccion ceesco

Neste período, as obras públicas registraram uma contração de 20,2% com relação ao mesmo período do ano passado.

No que se refere a investimentos privados, registrou-se uma que da de 13,5% entre janeiro e março, comparando-se com o ano anterior.

Emprego

Em março de 2020, o número de trabalhadores ocupados pelas empresas construtoras no México em nível nacional foi de 452.108 pessoas, 11,3% a menos do que o número do emprego em março de 2019, e 4,1% menos do que em fevereiro deste ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL