Construção mexicana fecha vagas

By José Salinas24 February 2017

Manitowoc Mexico

Manitowoc Mexico

De acordo com o órgão oficial de estatísticas do México, o setor da construção perdeu nos últimos quatro anos um total de 62.316 vagas de trabalho, passando de uma média em torno de 681 postos abertos de trabalho no setor em 2012 para uma média de 619 mil vagas em 2016.

Do total de vagas fechadas no setor nos últimos quatro anos, mais de 54 mil são de operários e pouco mais de 7 mil são empregados administrativos.  

Por outro lado, segundo uma pesquisa nacional com empresas construtoras, entre 2013 e 2016, o PIB do setor decresceu 1,2% ao ano. Porém, nem tudo é negativo: se por um lado as obras contratadas pelo setor público neste período caíram 6,9%, as obras privadas cresceram 4,9% nos quatro anos.

O setor que mais caiu foi o de petróleo e petroquímica, seguido por obras de infraestrutura hídrica e saneamento e em seguida os setores de transporte e urbanização.

Por outro lado, as obras relacionadas com eletricidade e telecomunicações tiveram um crescimento de 5,1% em média por ano, enquanto a edificação residencial e comercial registou uma média de crescimento anual de 0,4% no período de quatro anos recentes. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL