Construção mexicana continua parada

25 November 2020

mexico

A produção das empresas construtoras mexicanas registrou um discreto aumento de 0,2% em setembro na comparação com o mês anterior, em números já dessazonalizados, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas e Geografia do México.

O pessoal ocupado apresentou aumento de 0,1%, enquanto as horas trabalhadas caíram 0,8%, e as remunerações médias reais perderam 0,6% de valor.

Com isso, na comparação anual, o valor real produzido pelas empresas construtoras do país mostrou uma redução de 25,9%, a quantidade de pessoas trabalhando no setor caiu 19,8% e as horas trabalhadas retrocederam 20,9%. A remuneração média real cresceu 1,5% em setembro frente o mesmo mês de 2019.

O subsetor de obras de engenharia civil (relacionada com obra pública) continua sendo o que apresenta pior desempenho, com contração de 28,4%, sendo seguido por edificações, com perda de 23,7%, e os serviços especializados, com queda de 17,2%.

Desta forma, a pesquisa nacional sobre o setor reflete uma recuperação muito lenta do setor naquele país, o que pode ser explicado por um menor gasto público em obras e as precauções tomadas por parte das empresas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL