Construção mexicana atinge o fundo do poço.

Graphic Construction GDP Mexico

A construção atingiu o fundo do poço e moderou seu declínio, conforme indicado no relatório de Situação Imobiliária México, elaborado pelo BBVA México para o primeiro semestre de 2021. De acordo com a entidade.

O BBVA indicou que no final de 2020 o PIB da construção somou sete trimestres de taxas negativas em sua série original e em uma tendência cíclica; ou seja, praticamente dois anos sem avanços desde o início de 2019. No ano passado o PIB do setor teria registrado uma contração de 17,2%.

No entanto, para este ano está estimado um crescimento de até 2,7% para o setor, embora “a volta aos patamares do PIB anteriores a 2019 possa demorar pelo menos mais alguns anos”, alerta o documento.

“Estimamos que a Construção Produtiva será a primeira obra a se recuperar graças à indústria e ao comércio exterior. A infraestrutura ficará para trás devido à falha não só em especificar o Programa Nacional de Infraestruturas, mas nem sequer foi desenhada apesar de mais de dois anos de uma nova administração. Sem direção, não há como construir ”, afirma o relatório.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL