Construção mantém liderança econômica no Panamá

23 June 2015

Panamá

Panamá

O crescimento da construção no Panamá continua sendo o principal impulsionador do crescimento da economia do país como um todo. Do número do incremento do PIB panamenho no primeiro trimestre de 2015, que foi de 5,9% em comparação ao mesmo período do ano passado, a construção foi novamente o setor que mais avançou.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos do país, a indústria construtora cresceu 8,5% no trimestre terminado em março, em comparação com o primeiro trimestre de 2014. Este desempenho ocorreu devido principalmente às obras de edificação residencial e comercial.

O impacto do setor de construção foi sentido na exploração de minas e pedreiras, que proveem insumos ao setor. Esta atividade foi a segunda em crescimento no primeiro trimestre, alcançando um desempenho 8,3% maior do que no mesmo período do ano passado.

O Ministério de Economia e Finanças do Panamá prevê para o PIB do país um crescimento de entre 6% e 6,5% em 2015. Ano passado, o país cresceu 6,2%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL