Construção impulsiona economia no Equador

By Clarise Ardúz04 October 2011

A construção, o comércio e a indústria manufatureira foram os setores que mais colaboraram com o desenvolvimento da economia equatoriana durante o segundo trimestre de 2011, período no qual o PIB nacional cresceu um 8,9% com relação ao mesmo período de 2010.

Segundo o jornal equatoriano El Telégrafo, "Pelo segundo trimestre consecutivo, a construção pública e privada continua dinamizando a economia, destacou o presidente do Banco Central do Equador (BCE), Diego Borja".

O PIB não petroleiro registrou um crescimento anual de 9,8%, cifra que está vinculada ao investimento público e privado realizado no país e que, no segundo trimestre do ano, ficou em 17,2%. Isso também permitiu que o consumo nos lares aumente 6,9% no mesmo período.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL