Construção global crescerá 5,7% neste ano

Após uma queda de 2,4% no ano passado, o crescimento da produção mundial de construção chegará a 5,7% em 2021, conforme confirmado pela GlobalData, uma empresa especializada em dados e análises.

De acordo com o último relatório “Global Construction Outlook to 2025”, a construção global continuará em um caminho de recuperação, após o colapso histórico da atividade em 2020 em meio a graves interrupções causadas por restrições impostas para conter a propagação do covid -19.

1.-Globaldata

De 2022 a 2025, o crescimento da produção global é projetado em média 3,7% ao ano. Danny Richards, Economista Sênior da GlobalData, comenta que “há uma grande incerteza sobre como a crise covid-19 se desdobrará, com notícias positivas, por um lado, decorrentes da implantação bem-sucedida de vacinas em muitos mercados e preocupações, por outro.”

No entanto, a previsão para a produção global de construção é baseada na suposição de que os governos e as autoridades de saúde pública não reintroduzirão políticas rígidas de bloqueio e que os canteiros de obras poderão continuar operando com o mínimo de interrupção. “

Níveis pré-cobiçados

De acordo com a GlobalData, muitos mercados conseguiram recuperar o ímpeto de crescimento e já retornaram aos níveis pré-covid-19. Dos 65 mercados que produziram dados trimestrais para o primeiro trimestre de 2021, 25 registraram crescimento ano a ano nesse período, incluindo China, França, Itália, Índia e Arábia Saudita.

“Com os níveis de atividade tendendo a subir na ausência de restrições às obras, é provável que ocorram taxas de crescimento homólogas recordes nos principais mercados nos próximos trimestres, tendo em conta a comparação com os períodos do ano passado em que os canteiros de obras foram fechado ou quando a atividade foi severamente interrompida ”, continua Richards.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL