Construção em queda no Chile

By José Salinas22 November 2016

Santiago, Chile

Santiago, Chile

O Banco Central do Chile informou que a construção registrou sua primeira queda no terceiro trimestre em dois anos, perdendo 1,4% de valor de produção no período, de acordo com a imprensa do país.

O informe de contas nacionais da entidade afirma que este rendimento negativo se explica pelo fim da isenção do Imposto por Valor Agregado sobre a compra e venda de residências.

“A contribuição negativa do setor de construção era um fenômeno que não se observava desde o terceiro trimestre de 2014, período em que a atividade registrou seu menor nível nesta época do ano”, afirma o texto.

A economia chilena em seu conjunto teve alta de 1,6% no trimestre de julho a setembro, enquanto o acumulado do ano mostra crescimento de 1,8%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL