Construção do Paraguai cresce 18% no 1T

27 April 2015

Os contínuos investimentos públicos em infraestrutura somados aos investimentos privados em edificações residenciais e comerciais fizeram com que o número do crescimento da construção no Paraguai no primeiro trimestre de 2015 seja invejável: 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

O número foi divulgado pelo Banco Central do país. Decompondo a cifra, 85% deste crescimento foi obtido pela iniciativa privada com seus projetos dedicados, quase sempre, à oferta hoteleira e de escritórios comerciais nos centros urbanos paraguaios.

Mas espera-se manter ou até aumentar o ritmo do crescimento da construção no Paraguai devido ao início de muitas obras de infraestrutura aprovadas pelo governo em 2015. Especialmente as rodovias verão investimentos milionários no país ao longo deste ano.

Em razão disso, o Banco Central prevê que a indústria da construção do Paraguai vai crescer a uma taxa de 11%, enquanto as expectativas para a economia do país variam entre 4% e 4,5%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL