Construção de parques éolicos no Brasil corre perigo

08 May 2015

parque eólico

parque eólico

A falta de verba da Polícia Federal Rodoviária (PFR) ameaça a construção de parques eólicos no país, segundo o Sindipesa (Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais).

Segundo a entidade, devido à impossibilidade da PRF de escoltar o transporte de turbinas e transformadores também está ameaçado os projetos de construção das usinas hidrelétricas de Belo Monte e Teles Pires, estratégicas para abordar a crise de energia no país.

O sindicato afirma que está prevista a implementação de até 1.900 torres eólicas em 2015 e para a implementação de cada uma são necessárias pelo menos dez viagens, sendo que 60% dos transportes requer o acompanhamento por escolta da PRF. Segundo informação da polícia, serão necessários pelo menos US$5 milhões para garantir escolta para todas essas cargas, dinheiro que não foi previsto no orçamento.

“O setor de logística e transporte de cargas superpesadas e superdimensionadas, estratégico para um país como o Brasil, vive o pior momento de sua história, com a crise da Petrobrás, que praticamente parou os investimentos nos setores de óleo e gás, a operação lava jato, que paralisou as empreiteiras e o baixo crescimento do PIB dos últimos anos, que provocou o adiamento de importantes projetos de infraestrutura”, agrega a Sindipesa em comunicado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL