Construção de moradias em Lima diminui

By Fausto Oliveira27 November 2013

Construcción en Perú

Construcción en Perú

Como foi previsto ao longo do ano, a atividade de construção de moradia na região metropolitana de Lima, no Peru, de fato registra uma queda em 2013.

Estão em construção 531 projetos imobiliários na região urbana mais adensada do país, enquanto ao final de 2012 se registravam 644 construções de edifícios residenciais.

Em números de venda, calcula-se que as vendas de unidades habitacionais na capital peruana deverão fechar o ano em torno de 18 mil. Em 2012, houve 24.143 vendas de unidades.

Especialistas falam em uma desproporcional alta de preços dos imóveis. Estima-se que os apartamentos e casas em Lina subiram 36% nos últimos dois anos, enquanto a renda média da população no mesmo período subiu apenas 3%.

A construção peruana em geral registrou números excelentes nos últimos anos, de maneira que ainda caindo algo em 2013, ainda se calcula crescimento de 10%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL