Construção de estádios da Copa gera sinal de alerta

04 September 2013

Arena da Amazonia - Copa

Arena da Amazonia - Copa

A construção de arenas como as de Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal e Porto Alegre tem causado certa preocupação no governo brasileiro. Tanto é assim, que o ministro do Esporte Aldo Rebelo, durante audiência no Senado, explicou que, de acordo com cálculos do governo, os estádios evoluem, em média, 3% por mês desde o início das obras. No entanto, os estádios citados apresentam 80,26%, 76,5%, 74,35%, 78,25% e 76,5% de avanço, respectivamente. "O mais avançado é o de São Paulo, mais de 80% e os outros estão todos com um prazo mais apertado. Se o estádio vem sendo construído a uma taxa de 3% ao mês, e mantido esses 3%, nós estamos tranquilos. Se, no entanto, esse percentual precisa de um acréscimo substancial para o prazo de entrega, isso já nos acende um sinal amarelo. A maior parte hoje precisa desse acréscimo. Já não conseguimos manter o ritmo com esse prazo", disse.

Mesmo assim, Rebelo afirma que todos estarão prontos em dezembro de 2013, prazo estipulado pela Fifa para que a entidade possa realizar os testes obrigatórios. No entanto garante que, para alcançar esse objetivo, as obras terão de ser intensificadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL