Construção cresce 9,9% na Colômbia

18 March 2015

bandera Colombia

bandera Colombia

A construção foi o setor da economia que mais cresceu na Colômbia ao longo de 2014, registrando crescimento setorial de 9,9% frente ao ano anterior. De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas do País, o PIB colombiano cresceu 4,6% no ano passado.

A indústria da construção superou com folga os outros setores mais dinâmicos da Colômbia em 2014. Por exemplo, o de serviços, que teve crescimento de 5,5% e ficou em segundo, e o de atividades financeiras e comércio imobiliário, que ficou em terceiro com 4,9% de crescimento.

O departamento oficial também separou números de investimento da indústria da construção em 2014. Em total, as obras receberam 12,1% mais capital no ano passado. O que é especial se se considera que o crescimento do investimento setorial havia sido de 10,2% em 2013.

O grupo “rodovias, estradas, caminhos vicinais, túneis e construção subterrânea” foi, entre todos os analisados, o que teve maior crescimento no investimento. Este tipo de projeto recebeu 18,8% mais capital na comparação interanual, o que confirma a aposta colombiana pela construção rodoviária.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL