Construção cresce 14,9% no Paraguai

09 March 2015

obra construcao genérica

obra construcao genérica

A construção cresceu 14,9% no Paraguai em 2014, de acordo com o banco central do país, o que a tornou o principal setor econômico do país. O índice de crescimento no ano passado superou com folga o número do ano anterior, quando a construção já havia crescido 8%.

Em termos trimestrais, o setor demonstra ainda mais vigor. No quarto trimestre, a indústria cresceu 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O quarto trimestre é um indicativo de como será o desempenho no ano seguinte.

Com tudo isso, a construção agora participa de 12% do PIB do Paraguai, de acordo com o banco central. Ao redor de 7% da população ocupada do país trabalham nesta atividade, o que é equivalente a cerca de 90 mil pessoas.

Outro dado que mostra como é saudável o crescimento da construção paraguaia é que o setor privado e o governo vêm tendo participação mais ou menos igual na mobilização do setor. Da parte pública, vêm as obras de infraestrutura rodoviária em primeiro lugar, enquanto as empreiteiras privadas aproveitam o aumento na renda e a estabilização para realizar projetos de edificação residencial e comercial.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL