Construção chilena estabiliza mercado de trabalho

10 October 2013

WorkersChile

WorkersChile

O mercado de trabalho no Chile mostra sinais de estabilização graças a dois setores onde a busca por profissionais está menor: construção e mineração.

Isso é o que mostra o relatório Workmonitor, da consultoria internacional de recursos humanos Randstad relativo ao mês de setembro desse ano.

Por esse estudo, o Chile tinha 121 pontos no índice de mobilidade laboral, o que pressupõe uma queda de 4 pontos em relação ao trimestre anterior. No começo de 2013, o índice do Workmonitor para Chile estava em 130 pontos.

A queda na mobilidade laboral chilena tem a ver, de acordo com Randstad, com a maturidade da construção e da mineração no país.

Com estes dois setores bastante estáveis, se produz menos demanda por trabalhadores, e ao mesmo tempo evita possíveis bolhas salariais.

Não obstante, Randstad vê possibilidades futuras de que a construção e a mineração no Chile voltem a sentir escassez de mão de obra especializada.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL