Construção chilena estabiliza mercado de trabalho

By Fausto Oliveira10 October 2013

WorkersChile

WorkersChile

O mercado de trabalho no Chile mostra sinais de estabilização graças a dois setores onde a busca por profissionais está menor: construção e mineração.

Isso é o que mostra o relatório Workmonitor, da consultoria internacional de recursos humanos Randstad relativo ao mês de setembro desse ano.

Por esse estudo, o Chile tinha 121 pontos no índice de mobilidade laboral, o que pressupõe uma queda de 4 pontos em relação ao trimestre anterior. No começo de 2013, o índice do Workmonitor para Chile estava em 130 pontos.

A queda na mobilidade laboral chilena tem a ver, de acordo com Randstad, com a maturidade da construção e da mineração no país.

Com estes dois setores bastante estáveis, se produz menos demanda por trabalhadores, e ao mesmo tempo evita possíveis bolhas salariais.

Não obstante, Randstad vê possibilidades futuras de que a construção e a mineração no Chile voltem a sentir escassez de mão de obra especializada.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL